Location Intelligence Maps

Como a seleção de sites está sendo impulsionada pela inteligência de localização

Desenvolver um novo local não é apenas uma maneira de jogar os dados e esperar que a empresa persista. Infelizmente, muitas empresas iniciam uma nova empresa saltando com os dois pés, sem ter inteligência de localização. Depois de alguns meses, as empresas lutam para construir uma marca. Eles ficam desanimados e questionam a viabilidade. Talvez os produtos não estejam funcionando. Talvez o consumidor não goste do produto. A inteligência de localização fornece informações críticas sobre todos os aspectos dos negócios, desde informações geológicas até o comportamento do consumidor e tudo mais.

Construindo a compreensão do consumidor com inteligência de localização

Com o desenvolvimento da IA, do aprendizado de máquina, do rastreamento por GPS e das informações psicográficas, as empresas são capazes de desenvolver uma compreensão dos clientes de uma forma nunca possível. Os analistas podem determinar os movimentos dos consumidores, construir perfis de interesses e preferências, construir perfis económicos e muito mais. A demografia pode determinar preços ideais para vários produtos sem a necessidade de fazer petições às comunidades locais. Até mesmo a saturação do mercado com concorrentes locais tem lugar com a inteligência de localização. Afinal, você não quer começar um negócio em uma área com forte concorrência.

As empresas agora podem quantificar os retornos comerciais de um novo local com muito mais precisão do que jamais conseguiram no passado. Estas fortes ligações à informação devem ser um catalisador nas decisões de negócios. Tomar decisões informadas faz sentido financeiramente. O uso de dados disponíveis por meio de software de mapeamento pode estabelecer locais ideais para novas lojas físicas.

Como determinar locais ideais

O software de mapeamento usa mapeamento de localização para modelar e analisar grandes quantidades de dados em um único banco de dados. A integração inclui múltiplas fontes, trazendo uma visualização sólida de padrões. Esta interpretação dos pontos começa com a entrada do usuário. Os usuários podem traçar vários locais em um mapa, começando com registros pessoais. As informações demográficas são integradas ao software de mapeamento e ao Google Maps para análise em tempo real.

A inteligência de localização pode oferecer filtragem e categorização de dados. Os dados desenvolvem perfis abrangentes de localizações geográficas específicas, incluindo análises de concorrentes. Esses detalhes podem ser integrados a partir de diversas fontes, sejam dados de censo ou conjuntos de dados privados.

As empresas podem avaliar localizações geográficas específicas em termos de sustentabilidade, desenvolvimento territorial ou suporte contínuo usando o software de mapas. Os padrões emergentes e a avaliação contínua do crescimento determinam o crescimento futuro de qualquer empresa, seja ela pequena ou grande.

Desenvolvendo Territórios de Vendas

O software de mapeamento integrado ao Google Maps, por exemplo, pode destacar territórios de vendas futuros e recursos subutilizados para localização do site. As aberturas no mercado sugerem uma localização potencialmente viável, especialmente se o público-alvo dentro da área corresponder ao marca da empresa. Além disso, a identificação de um local adequado deve incluir a análise dos territórios de vendas atuais para minimizar a sobreposição de locais. Determine o alcance de quaisquer locais atuais e como alcançar o potencial de mercado com o novo local. As regiões mudarão ao longo do tempo, com desenvolvimento e poder de compra. Redesenhar as linhas e estabelecer os parâmetros precisam permanecer fluidos ao longo do tempo.

Use a localização do site para estabelecer o crescimento da marca

A inteligência de localização pode otimizar a localização de vários setores, construindo uma abordagem sistemática para o crescimento. À medida que sua empresa continua a crescer, uma melhor compreensão do cliente-alvo e do cliente atual pode desenvolver um padrão de hábitos. Por exemplo, saber para onde vão seus clientes depois de visitar sua localização atual ajuda a avaliar diferentes sites para localizações futuras. Se você sabe que um cliente visita sua área e depois viaja para um parque, encontrar um local próximo a espaços verdes ou parques faz sentido geograficamente.

Saber que seus clientes visitam seu estabelecimento depois de trabalhar em um escritório pode ditar um local comercial para o futuro de sua empresa. O acesso impulsiona o crescimento, principalmente se estiver nas áreas centrais do seu público-alvo.

Remova a pergunta do local

O acesso a informações baseadas em dados elimina a questão de locais específicos. Ele refina e melhora a seleção de sites adicionando dados baseados em localização de uma empresa ou negócio. O processo, quando utilizado corretamente, potencializa a rentabilidade e a identificação de novas oportunidades de crescimento. Ter uma análise abrangente também reduz o risco geral de futuros locais de negócios. As empresas podem identificar com segurança áreas de crescimento, locais geográficos para expansão e os melhores produtos e serviços a oferecer em cada loja com base em dados estatísticos. As empresas podem mudar as táticas de marketing, a análise da concorrência e as estratégias de preços para personalizar ainda mais sua abordagem. Essas opções personalizadas, produtos e esforços de marketing garantem resultados otimizados para praticamente qualquer setor.

× Como posso te ajudar?